

Musas*

* As informações sobre a canção e a imagem estão logo abaixo do texto.
As facetas perfeitamente simétricas das pedras que ornavam o círculo em seu dedo anular direito reluziam em prisma na parede. O sol morno aquecia na medida certa, tocando suave os ombros desnudos e delineados que ela exibia sob as alças delicadas do vestido.
“Nem pense em se mexer agora!”
A voz enfática da artista cortou o silêncio e impediu uma risada a beira da explosão.
“Ah, gente, deveria ter mandado uma foto ao invés de posar para você.”
“Não conseguiria o mesmo efeito que tenho agora. Você nem imagina como este ângulo e esta luz estão perfeitos. Fique quieta!”
Riu junto com a musa. Os olhos se encontraram por mais tempo do que esperavam. A modelo ficou quieta, embora quisesse comer, conversar... Jamais diria, mas pensava em dizer. Um quadro pintado por ela! Um sonho! Poderia ter de outros artistas famosos, mas era o traço dela que desejava, o risco, a cor.
Quando o traço e o que a artista precisava estabelecer havia terminado, foi libertada.
“Ai, fiquei com câimbras!”
“Exagerada. Nem deu tempo para tanto.”
Chegaram tão perto uma da outra. A artista desconversou.
“Te aviso quando estiver pronto.”
Abriu a porta do ateliê. A musa saiu a contragosto.
“Vou esperar ansiosamente.”
Chegou em casa e encarou a parede na qual a arte faria morada. O muro que separava dois mundos. No outro lado da cidade, o vermelho pintava os lábios na tela e os olhos se tingiam de noite.
* A imagem da deusa Amaterasu foi tirada da página: http://takebackhalloween.org/amaterasu/ . A canção "Encostar na tua", de Ana Carolina, foi lançada em 2003, no álbum Estampado.